Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23967
Título: Relato de experiência na área de logística empresarial e produção
Autor(es): Bahia, Ricardo Crispim Lima
Palavras-chave: Logística
Cadeia de suprimentos
Produção
Gestão empresarial
Data do documento: 3-Jun-2021
Resumo: A cada momento vivenciado, a área de gestão empresarial pede espaço contínuo nos estudos de Administração, e mesmo diante do desenvolvimento que passamos a todo o momento, acerca de novas técnicas que permitem uma gestão eficiente do setor, a “Logística” de abastecimento, (supply logistics) e sua cadeia de suprimentos tornam-se um grande desafio em razão da singularidade dos serviços, diversificação e volumes das matérias-primas envolvidas na cadeia produtiva. As possíveis falhas na logística de abastecimento das organizações industriais, não implicam apenas em simples perdas financeiras, mas também, e não menos importante, no nome da instituição, da organização e da descredibilidade da sua capacidade produtiva. Assim, neste trabalho, buscou-se evidenciar uma experiência vivida a todo instante, dentro de uma unidade de fabricação de calçados, na qual o autor deste estudo foi um dos proprietários e colaborador, buscando possíveis motivadores que pudessem influenciar na eficiência contínua de todo o processo produtivo, desde a chegada de matéria-prima até a fabricação final do produto a que se dispõe a produção, para posterior exportação. Nesse sentido, a metodologia utilizada foi exploratória, quantitativa e qualitativa, bem como, informações que pudessem alicerçar ainda mais esse estudo prático no dia a dia da produção, através de bibliografias da área específica que consubstancializasse o objetivo proposto neste trabalho. Da mesma maneira, pode-se concluir que, atuando de forma direta em um mercado, cada vez mais competitivo, no ramo de calçados e até certo ponto, prostituidos pelas inúmeras falsificações, a gestão logística, necessita e permite um melhor aparato para o PCP, que não teria como ser desenvolvido e alimentado, se não existisse esta, para lhe dar o devido suporte, permitindo uma constante interação entre todos os colaboradores da organização para o bom andamento dos processos.
Descrição: BAHIA, Ricardo Crispim Lima. Relato de experiência na área de logística empresarial e produção. 2021. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração).- Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Campina Grande - PB, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23967
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ricardo Crispim Bahia.pdfPDF - Ricardo Crispim Bahia3.41 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.jpegTermo de Depósito1.25 MBJPEGVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.