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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSouza, Elizângela Maria de Oliveira-
dc.date.accessioned2013-11-20T12:36:23Z-
dc.date.available2013-11-20T12:36:23Z-
dc.date.issued2013-11-20-
dc.identifier.otherCDD 371.32-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2396-
dc.descriptionSouza, E. M. de O. O tratamento dos gêneros textuais nos livros didáticos de língua portuguesa. 2011. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em língua portuguesa)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011.pt_BR
dc.description.abstractNeste trabalho procuramos compreender como os gêneros textuais são abordados em dois livros didáticos de 5ª série (sexto ano). O livro de Marilda Prates “Reflexão e Ação” de 1984 e o livro do “Projeto Araribá” de 2006 são exemplos de como os manuais de Língua Portuguesa pertencentes a décadas diferentes, apesar de terem diferenças na sua estrutura, pelo menos em um aspecto continuam incorrendo no engano de confundir o conceito de gênero e tipologia textual, o que dificulta o entendimento dos alunos em relação aos textos que lhe são sugeridos. Desse modo, tendo como fundamentação teórica autores que discutem o tema, a exemplo de Marcuschi e Travaglia utilizamos os livros com o objetivo de formular uma visão, ainda que abrangente, de como os manuais de Português estão tratando os gêneros textuais.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Amasile Coelho Lisboa da Costa Sousapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectGênero Textualpt_BR
dc.subjectTipologiapt_BR
dc.subjectLivro Didáticopt_BR
dc.titleO tratamento dos gêneros textuais nos livros didáticos de língua portuguesapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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