Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23978
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Rossana Emanuele Dias da-
dc.date.accessioned2021-07-07T10:29:53Z-
dc.date.available2021-07-07T10:29:53Z-
dc.date.issued2019-06-05-
dc.identifier.otherCDD 372.6-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23978-
dc.descriptionSILVA, R. E. D. O ensino da leitura literária nos anos iniciais do ensino fundamental: um relato de experiência. 2019. 24p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Portuguesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Educação, 2021.pt_BR
dc.description.abstractO presente artigo visa descrever um conjunto de encontros, na sala de aula, relacionados ao processo de ensino-aprendizagem da leitura literária vivenciados com uma turma do 3º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Cícero Virgíneo, localizada na cidade de Campina Grande/PB. Analisamos e discutimos, neste trabalho, a respeito dos limites e alcances vivenciados no projeto de extensão “O Ensino da Leitura de Gêneros Textuais no Ciclo de Alfabetização na Rede Municipal de Campina Grande/PB” PROBEX/UEPB 2017-2018 nos pontos relacionados à formação do leitor literário nos anos iniciais do ensino fundamental. Para este artigo, foram escolhidas as aulas referentes aos gêneros literário poesia e conto infantil, uma vez que, durante toda a extensão, foram trabalhados gêneros textuais diferentes. Para o desenvolvimento das atividades realizadas em sala de aula tomamos como base a sequência básica proposta por Cosson (2006) composta por quatro passos, a saber: motivação, introdução, leitura e interpretação. Utilizamos, nas aulas, dois poemas escritos por Souza (2016, 2018). Como considerações finais foi apontado a respeito do trabalho realizado, os resultados obtidos, como também nossa análise e explanação sobre o que pode ser melhorado nos próximos trabalhos em relação a leitura literária e as sequências didáticas.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Fabiola Mônica da Silva Gonçalvespt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectLetramentopt_BR
dc.subjectLeitura Literáriapt_BR
dc.subjectProcesso Ensino/Aprendizagempt_BR
dc.titleO ensino da leitura literária nos anos iniciais do ensino fundamental: um relato de experiênciapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC -Rossana.pdf563 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de autorisação - Rossana.pdf279.71 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.