Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23978
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Rossana Emanuele Dias da | - |
dc.date.accessioned | 2021-07-07T10:29:53Z | - |
dc.date.available | 2021-07-07T10:29:53Z | - |
dc.date.issued | 2019-06-05 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.6 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23978 | - |
dc.description | SILVA, R. E. D. O ensino da leitura literária nos anos iniciais do ensino fundamental: um relato de experiência. 2019. 24p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Portuguesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Educação, 2021. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente artigo visa descrever um conjunto de encontros, na sala de aula, relacionados ao processo de ensino-aprendizagem da leitura literária vivenciados com uma turma do 3º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Cícero Virgíneo, localizada na cidade de Campina Grande/PB. Analisamos e discutimos, neste trabalho, a respeito dos limites e alcances vivenciados no projeto de extensão “O Ensino da Leitura de Gêneros Textuais no Ciclo de Alfabetização na Rede Municipal de Campina Grande/PB” PROBEX/UEPB 2017-2018 nos pontos relacionados à formação do leitor literário nos anos iniciais do ensino fundamental. Para este artigo, foram escolhidas as aulas referentes aos gêneros literário poesia e conto infantil, uma vez que, durante toda a extensão, foram trabalhados gêneros textuais diferentes. Para o desenvolvimento das atividades realizadas em sala de aula tomamos como base a sequência básica proposta por Cosson (2006) composta por quatro passos, a saber: motivação, introdução, leitura e interpretação. Utilizamos, nas aulas, dois poemas escritos por Souza (2016, 2018). Como considerações finais foi apontado a respeito do trabalho realizado, os resultados obtidos, como também nossa análise e explanação sobre o que pode ser melhorado nos próximos trabalhos em relação a leitura literária e as sequências didáticas. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Fabiola Mônica da Silva Gonçalves | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Letramento | pt_BR |
dc.subject | Leitura Literária | pt_BR |
dc.subject | Processo Ensino/Aprendizagem | pt_BR |
dc.title | O ensino da leitura literária nos anos iniciais do ensino fundamental: um relato de experiência | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 23 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC -Rossana.pdf | 563 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir | |
Termo de autorisação - Rossana.pdf | 279.71 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.