Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23997
Título: Os canais RT en español e CGTN en español no youtube: a cobertura do coronavírus
Autor(es): Chagas, Igor de Arecippo
Palavras-chave: YouTube
Canal russo RT em espanhol
Canal chinês CGTN em espanhol
Data do documento: 10-Dez-2020
Resumo: O presente trabalho desenvolve um estudo acerca da cobertura jornalística de dois canais do YouTube, o russo RT en Español e o chinês CGTN en Español, ambos voltados para o público latino-americano. À luz da teoria construtivista das Relações Internacionais, assim como teorias da comunicação, o trabalho visa analisar se existe uma narrativa predominante por trás dos vídeos veiculados pelos canais escolhidos. O trabalho possui como objetivos específicos desenvolver a literatura acerca dos canais estudados dentro da academia; analisar os enquadramentos usados pelos canais estudados a partir de seus programas recorrentes. A metodologia empregada para a construção desta pesquisa é de cunho exploratório e realiza-se mediante uma abordagem qualitativa. A coleta e a análise de dados foram feitas mediante levantamento bibliográfico. Verificou-se uma narrativa predominante em cada canal, com a abordagem contra-hegemônica servindo de ponto comum entre ambos, assim como a possibilidade de enquadrá-los dentro da alcunha de diplomacia midiática.
Descrição: CHAGAS, I. de A. Os canais RT en español e CGTN en español no YouTube: a cobertura do coronavírus. 2021. 44f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Internacionais) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23997
Aparece nas coleções:52 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Igor de Arecippo Chagas.pdf1.12 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo_IgorChagas.pdf327.3 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.