Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24053
Título: Análise da implantação do Assentamento Funcional Digital - AFD no Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba Campus João Pessoa
Autor(es): Cabral, Nivaldo da Silva
Palavras-chave: Assentamento Funcional Digital - AFD
Repositório digital
Digitalização de documentos
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba
Data do documento: 18-Jun-2019
Resumo: A pesquisa teve o objetivo de analisar a implantação do assentamento funcional digital - AFD no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba no campus João Pessoa. Na sociedade moderna, a tecnologia tem sido uma ferramenta de uso indispensável, estando presente em todos os lugares, e nas instituições públicas não seria diferente. Graças a ela, o governo criou por meio da portaria normativa nº 9, de 1 de agosto de 2018 o Assentamento Funcional Digital. Esse projeto tem como uma de suas principais finalidades agilizar o acesso à informação e auxiliar no processo de desburocratização na tomada de decisões. Esta pesquisa baseou-se em um estudo de caso, de natureza qualitativa, exploratória e descritiva. Apresentou o histórico da instituição, as etapas de preparação do documento que antecede a digitalização dos assentamentos funcionais, mostraram como é realizado todo o processo na instituição e propôs melhorias para um desenvolvimento mais eficaz. Como resultados, o presente trabalho traz contribuições sobre o aperfeiçoamento das atividades referente ao AFD, de igual forma para a área acadêmica, já que sua abordagem é pouco trabalhada em produções científicas. Foi proposto a contratação de profissionais qualificados e a promoção de cursos voltados para esses profissionais.
Descrição: CABRAL, N. da S. Análise da implantação do Assentamento Funcional Digital - AFD no Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba Campus João Pessoa. 2019. 49f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquivologia) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24053
Aparece nas coleções:53 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Nivaldo da Silva Cabral.pdf1.98 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.