Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24077
Título: Relato de experiência no arquivo do Grupo Empresarial Automotivo da Paraíba
Autor(es): Fernandes, Solange Estevão
Palavras-chave: Arquivista
Competências informacionais
Gestão de documentos
Grupo Empresarial Automotivo da Paraíba
Data do documento: 22-Nov-2019
Resumo: O presente Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) refere-se ao Relatório de Estágio Não Obrigatório, realizado no Grupo Empresarial Automotivo da Paraíba, iniciado em 2018 e encerrado no ano de 2019. Tem como objetivo relatar a experiência e as atividades realizadas, apontar o diagnóstico arquivístico, explanar os problemas vivenciados no campo de estágio, propor melhorias para o arquivo e apresentar a importância das competências informacionais do Arquivista. A metodologia cientifica utilizada foi pesquisa-ação, responsável pelo desenvolvimento das atividades. O estágio é uma das melhores oportunidades que o estudante tem, através dele é possível associar prática à teoria, desenvolver sua capacidade de tomada de decisões, assumir riscos, responsabilidades e obter conhecimentos que não seriam possíveis sem esta prática. A experiência profissional em um arquivo privado de grande porte, o conhecimento de todos os tipos documentais e promover reflexões arquivísticas sobre a importância do Arquivista frente aos processos de arquivo. Dentre as principais atividades desenvolvidas, destacam-se: o levantamento e a descrição do conteúdo de todos os tipos documentais do arquivo; Elaboração dos Instrumentos de Pesquisa e a criação de um Manual básico de gestão de documentos. A experiência relatada foi profícua do início ao fim, pois contribuiu, contudo, o fazer Arquivístico no âmbito institucional e profissional
Descrição: FERNANDES, S. E. Relato de experiência no arquivo do Grupo Empresarial Automotivo da Paraíba. 2019. 74f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquivologia) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24077
Aparece nas coleções:53 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Solange Estevão Fernandes.pdf906.95 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.