Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24089
Título: Responsabilidade socioambiental do arquivista contemporâneo na eliminação de documentos
Autor(es): Costa, Denise Brito da
Palavras-chave: Métodos de eliminação de documentos
Responsabilidade socioambiental
Competência do arquivista
Meio ambiente
Data do documento: 4-Jun-2019
Resumo: Este trabalho tem como objetivo discutir a relação entre as técnicas de Eliminação Documental com base na legislação Arquivística e Ambiental, bem como identificar qual a técnica de eliminação mais adequada para cada suporte documental, além de identificar opções de como reutilizar o produto final da eliminação. Para a coleta das informações necessárias, têm-se como método a pesquisa bibliográfica em Gestão de Documentos, Avaliação de Documentos, bem como nas legislações ambientais e Resoluções do Conselho Nacional de Arquivos (CONARQ) sobre o referido tema. Após a realização da pesquisa, constatamos que as práticas arquivísticas de eliminação de documentos devem ser executadas em sintonia com o que determina a legislação Ambiental. Além disso, o referido trabalho tem a intenção de despertar a consciência social e ambiental não apenas na área da Arquivologia, mas também de toda a sociedade quando da destinação final de seus documentos.
Descrição: COSTA, D. B. da. Responsabilidade socioambiental do arquivista contemporâneo na eliminação de documentos. 2019. 45f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquivologia) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24089
Aparece nas coleções:53 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Denise Brito da Costa.pdf1.76 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.