Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24092
Título: Arquivo ideal: proposta do plano de prevenção contra incêndio no arquivo do Fórum da Comarca de Cabedelo-PB
Autor(es): Fernandes, Jessica do Nascimento
Palavras-chave: Plano de prevenção contra incêndio
Arquivo ideal
Proteção ao acervo
Data do documento: 10-Jun-2019
Resumo: O presente artigo trata de um estudo de caso no Fórum de Cabedelo, tendo como finalidade propor medidas e controle contra supostos sinistros, e a criação do Plano de Prevenção contra incêndio, para evitar que incêndios possam acontecer. A pesquisa relatar a respeito da importância e necessidade de elaborar o plano de prevenção a incêndios para prevenir a integridade do trabalhador, do patrimônio e dos arquivos, mostrando os riscos existentes no local, podendo ser de forma natural, acidental, industrial ou criminosa, e assim, medidas devem ser realizada para evitar tamanha tragédia. O Arquivo para ser “ideal’ não é só em questão estrutural, mas sim, prevenir a vida do Profissional, eliminado os riscos que possam existir”. As aplicações realizadas foram de acordo com os critérios do Conselho Nacional de Arquivos e do Corpo de Bombeiros, propondo soluções a problematização que o acervo se encontra e assim aplicar as medidas corretas para que sinistros não venham ocorrer, nem ocorra uma perda de informações e patrimônio.
Descrição: FERNANDES, J. do N. Arquivo ideal: proposta do plano de prevenção contra incêndio no arquivo do Fórum da Comarca de Cabedelo-PB. 2019. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquivologia) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24092
Aparece nas coleções:53 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jessica do Nascimento Fernandes.pdf1.35 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.