Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24098
Título: A importância da gestão pública e das políticas habitacionais do governo federal como fatores de desenvolvimento local
Autor(es): Cunha, Dayse Coutinho
Palavras-chave: Gestão pública
Habitação
Urbanização
Data do documento: 2015
Resumo: A presente Monografia teve como objetivo analisar, mediante pesquisa bibliográfica, a importância da Gestão Pública e dos Programas Habitacionais do Governo Federal como fatores determinantes para o desenvolvimento local. A condução de. uma Gestão Pública honesta, responsável e dinâmica é fator decisivo para o êxito dos objetivos pré-determinados. Os Programas Habitacionais do Governo Federal, quando executados nestes princípios, têm como resultado a excelência. No caso estudado — o Bairro São José -, pode-se afirmar que ao final da implementação total do projeto obter-se-á um exitoso resultado do Programa Habitacional ali projetado. \Considerada a maior favela da cidade de João Pessoa, o Bairro São José é exemplo vivo da necessidade das transformações proporcionadas pelo Programa Habitacional do Governo Federal, que traz no bojo das benfeitorias, o bem-estar da comunidade, que passará a viver num ambiente mais saudável, com saneamento, infraestrutura organizada, e uma melhor assistência dos poderes públicos através da implementação de creches, escolas, praças, pavimentação, enfim, um ambiente condizente com os propósitos da urbanização.
Descrição: CUNHA, D. C. A importância da gestão pública e das politicas habitacionais do Governo Federal como fatores de desenvolvimento local. 2015. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão Pública) – Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24098
Aparece nas coleções:EAD I - GP - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Dayse Coutinho Cunha.pdfDayse Coutinho Cunha6.66 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.