Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24104
Título: Sistema integrado de gerenciamento documental no centro de referência especializado de assistência social (CREAS) Patos/PB
Autor(es): Dantas Júnior, José Araújo
Palavras-chave: Gestão Documental
Gestão da Informação
Serviço Público
Sistema Integrado
Data do documento: 26-Mai-2021
Resumo: A informação é visada como um objeto de valor estratégico fundamental no campo da gestão organizacional. O gerenciamento e a sistematização das informações contidas garantem um posicionamento tático vantajoso. No serviço público é explicito a carência no uso de ferramentas na gestão documental, contudo o escolhido espaço para análise foi o Centro de Referências Especializadas de Assistência Social - CREAS/Patos - PB, apesar de obter uma forma manual de organização, apresenta uma grande quantidade de registros de atendimentos realizados gerando um acumulo de documentos. Portanto, o objetivo geral é desenvolver um sistema de gerência documental com solução computacional, aprimorando os processos associados a gerencia do local. Diante do levantamento bibliográfico, bem como a definição de metodologia ágil e ferramentas para o desenvolvimento, revisões de requisitos dentro da aplicação e debates com clientes de acordo com a execução do YP, implantado pelo sistema Controle Interno e os resultados. Após a conclusão da versão final, posto em execução junto a sistemas com funções similares de ambientações distintas, aplicada um questionário comparativo, os resultados apontam que software Controle Interno, conseguiu atingir quase 100% da satisfação dos usuários, contudo o quesito que não atingiu as concordâncias totais registrou 90,9%. Portanto, o projeto desenvolvido conseguiu atender de maneira satisfatória todos os quesitos impostos, adaptando-se às necessidades, facilitando a utilização para os usuários, para que futuramente realizem análises em softwares de Gestão Documental, como o estudo em CREAS em outros locais, a fim de obter uma estimativa global diante da gestão dos softwares entre os municípios.
Descrição: DANTAS JÚNIOR, J. A. Sistema integrado de gerenciamento documental no centro de referência especializado de assistência social (CREAS) Patos/PB. 2021. 61 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24104
Aparece nas coleções:81 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - José Araújo Dantas Júnior.pdfJosé Araújo Dantas Júnior2.13 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Termo de depósito.pdfTermo de depósito152.69 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.