Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2411
Título: Liderança e suas Influências análise no cotidiano em agência bancária
Autor(es): Onuki, Hilton
Palavras-chave: Liderança
Lider
Gestor
Data do documento: 20-Nov-2013
Resumo: Há diversas teorias e definições de liderança, mas todas concordam que liderar é desenvolver a visão do que é realmente possível e ser capaz de influenciar as outras pessoas a ajudar a desenvolver estes objetivos, bem como realizar e atingir seus próprios desejos e ideais como líder. Este trabalho foi realizado a partir de um estudo de caso, efetuado na Agência Bosque dos Pioneiros do Banco do Brasil, no estado do Tocantins, adotando como metodologia a pesquisa bibliográfica, os estilos de liderança existentes, coleta de dados através de aplicação de questionário, qual o observado no espaço social estudado, suas influências e a percepção perante os seus integrantes. Abordou-se sobre as definições de liderança, as principais características do líder, os estilos presentes na organização e as conclusões sobre a importância da consciência do papel do líder, da sua equipe e do ambiente em que estão inseridos. Isso considerando o papel que o líder assume no contexto atual, onde o ritmo acelerado das inovações presentes na sociedade instigam as organizações a desenvolverem estratégias suficientes não apenas para terem lucratividade, mas para se manterem no mercado, competitivo e restrito.
Descrição: ONUKI, Hilton. Liderança e suas influências análise no cotidiano em agência bancária. 2011. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração à Distância)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2411
Aparece nas coleções:91 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Hilton Onuki.pdf9.23 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.