Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24139
Título: Diagnóstico ambiental do Riacho das Piabas em um trecho urbano da cidade de Campina Grande - PB
Autor(es): Nascimento, Lucian Marinho do
Palavras-chave: Diagnóstico ambiental
Impactos ambientais
Gestão de Recursos Hídricos
Drenagem urbana
Data do documento: 25-Nov-2020
Resumo: Um riacho natural quando inserido na zona urbana, passa a exercer a função de um elemento do sistema de drenagem urbana. Devido a essa inserção na área urbana, o riacho passa a sofrer impactos, tanto na sua forma como também do que nele será inserido. Nesse sentido foi realizado o diagnóstico ambiental do Riacho das Piabas num trecho urbano da cidade de Campina Grande, com o objetivo de identificar os principais problemas ambientais através de metodologias de avaliação que permitiram identificar e classificar esses impactos quanto a sua natureza, duração, magnitude, significância dos impactos e aspectos, sendo eles físicos, bióticos, socioeconêmicos, sanitários, ambientais e hidráulicos. Foram aplicados como métodos de avaliação a Matriz de Impacto Ambiental e Check List. A partir disso observou-se a presença e magnitude dos impactos e foram sugeridas medidas mitigadoras, visando colaborar com o poder público para tomada de decisões, sociedade, e comunidade acadêmica para pesquisas futuras.
Descrição: NASCIMENTO, Lucian Marinho do. Diagnóstico ambiental do Riacho das Piabas em um trecho urbano da cidade de Campina Grande - PB. 2020. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Sanitária e Ambiental) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2020.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24139
Aparece nas coleções:01 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Lucian Marinho do Nascimento.pdfPDF - Lucian Marinho do Nascimento1.18 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito86.98 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.