Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24150
Título: Educação financeira: principais aspectos teóricos
Autor(es): Figueiredo, Samara Kelly Dantas de
Palavras-chave: Educação financeira
Economia
Aspectos positivos
Conceitos
Data do documento: 4-Dez-2020
Resumo: O objetivo do artigo é compreender o conceito de Educação Financeira e as principais definições relacionadas ao tema. O método utilizado é pesquisa bibliográfica realizada por meio de livros impressos, digitais e artigos acadêmicos e de revistas, dissertações, teses. Além de informações e definições de instituições reconhecidas, a exemplo do Banco Central do Brasil. Os resultados do artigo são centrados em formar um roteiro para que a Educação Financeira possa ser conceituada e entendida junto com as definições correlatas. Logo, as conclusões do artigo são que a Educação Financeira pode proporcionar alguns benefícios como, menor nível de endividamento da população, aumento do consumo consciente, estímulo dos diversos setores econômicos, aumento do número dos pequenos investidores e crescimento do mercado de capitais. Assim, esses aspectos positivos aliados a conhecimentos teóricos fazem da Educação Financeira um possível caminho para o desenvolvimento econômico do Brasil.
Descrição: FIGUEIREDO, S. K. D. Educação financeira: principais aspectos teóricos. 2020. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, 2020.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24150
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Samara Kelly Dantas de Figueiredo.pdfSamara Kelly Dantas de Figueiredo522.66 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Termo de depósito.pdfTermo de depósito1.01 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.