Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24192
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMota, Cristiane Gomes-
dc.date.accessioned2021-08-09T14:05:19Z-
dc.date.available2021-08-09T14:05:19Z-
dc.date.issued2021-08-02-
dc.identifier.otherCDD 303.483 3-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24192-
dc.descriptionMOTA, Cristiane Gomes. O atual ensino remoto e a percepção dos professores da educação básica acerca do ensino híbrido: um estudo a partir da realidade escolar configurada na rede estadual de ensino Damião-PB. 2021.Trabalho de Conclusão do Curso ( Licenciatura em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho abordou o atual ensino remoto e a percepção dos professores da educação básica acerca do ensino híbrido, desenvolvido na Escola Técnica Cidadã Integral Francisco Marques de Melo no município de Damião - Paraíba. Trata-se de uma pesquisa com o objetivo de conhecer a percepção teórica dos professores sobre o ensino híbrido e as várias metodologias que o contemplam, impulsionados pelo ensino remoto que acelerou a inserção dos recursos tecnológicos no cotidiano escolar e trouxe em contrapartida discussões sobre as dificuldades enfrentadas por alunos e professores ao uso e acesso dos recursos midiáticos básicos. O trabalho traz inicialmente uma discussão teórica sobre o ensino híbrido como metodologia de ensino, a pesquisa de dados foi realizada por meio da aplicação de questionário, enviado via link pelo WhatsApp e posteriormente os dados foram analisados de forma qualitativa e quantitativa. Buscou no questionário conhecer vários aspectos que permeiam as práticas pedagógicas dos professores e seus conhecimentos acerca do ensino híbrido, metodologias ativas, uso das tecnologias, e dificuldades enfrentadas pelos discentes e docentes com a inserção do ensino remoto. Como resultado ficou claro que, a maioria dos professores já conhecem bastante sobre o ensino híbrido, não de forma conceitual, mesmo que a escola onde trabalham ainda não tenham adotado o regime híbrido, utilizam com frequências as metodologias ativas e conseguiram se adaptar bem a inserção dos recursos tecnológicos, sendo a maior dificuldade a ausência física e falta de recursos tecnológicos disponíveis para os alunos.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientadora: Profa. Ma. Maria Juliana Leopoldino Vilarpt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectUso da Tecnologiapt_BR
dc.subjectEnsino híbridopt_BR
dc.subjectEnsino Aprendizagempt_BR
dc.titleO atual ensino remoto e a percepção dos professores da educação básica acerca do ensino híbrido: um estudo a partir da realidade escolar configurada na rede estadual de ensino Damião- Pbpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:92 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Cristiane Gomes Mota.pdfPDF - Cristiane Gomes Mota1.43 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito74.89 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.