Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24192
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Mota, Cristiane Gomes | - |
dc.date.accessioned | 2021-08-09T14:05:19Z | - |
dc.date.available | 2021-08-09T14:05:19Z | - |
dc.date.issued | 2021-08-02 | - |
dc.identifier.other | CDD 303.483 3 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24192 | - |
dc.description | MOTA, Cristiane Gomes. O atual ensino remoto e a percepção dos professores da educação básica acerca do ensino híbrido: um estudo a partir da realidade escolar configurada na rede estadual de ensino Damião-PB. 2021.Trabalho de Conclusão do Curso ( Licenciatura em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho abordou o atual ensino remoto e a percepção dos professores da educação básica acerca do ensino híbrido, desenvolvido na Escola Técnica Cidadã Integral Francisco Marques de Melo no município de Damião - Paraíba. Trata-se de uma pesquisa com o objetivo de conhecer a percepção teórica dos professores sobre o ensino híbrido e as várias metodologias que o contemplam, impulsionados pelo ensino remoto que acelerou a inserção dos recursos tecnológicos no cotidiano escolar e trouxe em contrapartida discussões sobre as dificuldades enfrentadas por alunos e professores ao uso e acesso dos recursos midiáticos básicos. O trabalho traz inicialmente uma discussão teórica sobre o ensino híbrido como metodologia de ensino, a pesquisa de dados foi realizada por meio da aplicação de questionário, enviado via link pelo WhatsApp e posteriormente os dados foram analisados de forma qualitativa e quantitativa. Buscou no questionário conhecer vários aspectos que permeiam as práticas pedagógicas dos professores e seus conhecimentos acerca do ensino híbrido, metodologias ativas, uso das tecnologias, e dificuldades enfrentadas pelos discentes e docentes com a inserção do ensino remoto. Como resultado ficou claro que, a maioria dos professores já conhecem bastante sobre o ensino híbrido, não de forma conceitual, mesmo que a escola onde trabalham ainda não tenham adotado o regime híbrido, utilizam com frequências as metodologias ativas e conseguiram se adaptar bem a inserção dos recursos tecnológicos, sendo a maior dificuldade a ausência física e falta de recursos tecnológicos disponíveis para os alunos. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientadora: Profa. Ma. Maria Juliana Leopoldino Vilar | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Uso da Tecnologia | pt_BR |
dc.subject | Ensino híbrido | pt_BR |
dc.subject | Ensino Aprendizagem | pt_BR |
dc.title | O atual ensino remoto e a percepção dos professores da educação básica acerca do ensino híbrido: um estudo a partir da realidade escolar configurada na rede estadual de ensino Damião- Pb | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 92 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Cristiane Gomes Mota.pdf | PDF - Cristiane Gomes Mota | 1.43 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de depósito.pdf | Termo de depósito | 74.89 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.