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dc.contributor.authorReis, Lidiane da Silva-
dc.date.accessioned2013-11-20T19:18:30Z-
dc.date.available2013-11-20T19:18:30Z-
dc.date.issued2013-11-20-
dc.identifier.otherCDD B869.3-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2423-
dc.descriptionReis, L. da S. Uma releitura discursiva dos contos de fadas através do gênero anúncio publicitário: desconstruindo a visão da inocência. 2012. 42f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em língua portuguesa)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012.pt_BR
dc.description.abstractOs contos de fada antes eram restritos apenas às esferas dos livros ou das rodas de conversa, porém, hoje, percebemos que os mesmos ganharam novas roupagens, passando a invadir a esfera midiática e publicitária. Para entendermos melhor o universo mágico e oculto dos contos de fada, bem como a ideologia da sensualidade perpassada através do discurso erótico explícito e implícito nos anúncios publicitários, realizamos, inicialmente, um percurso teórico pautado nas pesquisas desenvolvidas por Nelly Coelho (1987) acerca das raízes ou fontes geradoras dessas narrativas, assim como sua função psicanalítica apresentada por Bethelleim (2002), Corso (2009) e Von Franz (1990). Além disso, utilizamos os conceitos de Sandmann (2007) para tratarmos da linguagem da propaganda e tomamos como foco norteador o discurso, o interdiscurso e a intertextualidade apresentados por Fiorin (2003), Orlandi (2009), Guimarães (2002) e Michel Foucault (1988), ancorados na linha teórica da Análise do Discurso francesa. Por fim, analisamos quatro anúncios publicitários extraídos da Revista Capricho do ano de 2007, os quais fazem parte da campanha “Contos de Melissa”, da marca da sandália feminina homônima que apresentam intertextualidade e interdiscursividade com as quatro narrativas tradicionais, a saber: Chapeuzinho Vermelho, Branca de Neve, Cinderela e Rapunzel, usando o recurso do discurso da sensualidade e do discurso midiático da publicidade para desconstruir a visão da inocência vinculada a essas personagens sempre vistas como donzelas indefesas e ingênuas pela sociedade.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Rafael Francisco Brazpt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectLiteraturapt_BR
dc.subjectLiteratura Brasileirapt_BR
dc.subjectContopt_BR
dc.subjectAnálise Textualpt_BR
dc.titleUma releitura discursiva dos contos de fadas através do gênero anúncio publicitário: desconstruindo a visão da inocênciapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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