Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24254
Título: | Desafios e possibilidades: aulas remotas/online no Ensino Básico de Geografia |
Autor(es): | Maranhão, Rozinete Angelino |
Palavras-chave: | Estágio Supervisionado Ensino Remoto Ensino de geografia |
Data do documento: | 6-Ago-2021 |
Resumo: | O Estágio Supervisionado é de suma importância para o futuro docente, já que este irá propiciar conhecer o lugar que irá exercer sua futura profissão é nestes momentos que os licenciados poderá perceber que ensinar vai além da teoria que aprendemos durante os quatro anos de graduação, que a prática é tão importante quanto a teoria, que uma complementa a outra, portanto o presente trabalho tem como principais objetivos relatar e refletir as experiências vivenciadas nos Estágios Supervisionados I, II e III, disciplinas obrigatórias do Curso de Geografia, UEPB. O Estágio Supervisionado I ( de observação)foi realizado na escola E.M.E.IEF Ministro Alcides Carneiro, Os Estágios Supervisionados II e III (de regência) foram realizados na Escola Cidadã Integral Estadual de Ensino Fundamental e médio João Lelys e ( Estágio Supervisionado II) e E.M.E.F Maria Salomé de Almeida, ambas localizadas na cidade de Livramento – PB. Tendo em vista que educação atual enfrenta uma série de desafios, a experiência do Estágio Supervisionado possibilita uma aproximação entre a teoria adquirido no decorrer do curso com a prática vivenciada nos Estágios Supervisionados que servirão para sua futura práxis em sala de aula. O Estágio I foi desenvolvido na modalidade observação nos anos finais do ensino fundamental, o Estágio II foi realizado na modalidade regência no ensino Médio, com a incumbência do desenvolvimento de um projeto de intervenção e/ou colaboração e, por fim, o Estágio III objetivou a regência nos anos finais com a mesma incumbência do estágio de regência anteriormente mencionado. A partir das experiências vivenciadas nos Estágios Supervisionados, foi possível refletir que ele é de suma importância para um futuro docente, já que ele dar a oportunidade de ter um olhar amplo sobre lócus de trabalho para o futuro professor que ora está no processo de formação e que permite ao mesmo tempo associar a teoria estudada no decorrer do curso com a prática permitindo também, observar, vivenciar e refletir os desafios que o futuro professor irá enfrentar. |
Descrição: | MARANHÃO, Rozinete Angelino. Desafios e possibilidades: aulas remotas/online no ensino básico nas aulas de geografis.2021.31p. Trabalho de Conclusão de Curso ( Licenciatura em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24254 |
Aparece nas coleções: | 92 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Rozinete Angelino Maranhão.pdf | PDF - Rozinete Angelino Maranhão | 722.02 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de depósito.pdf | Termo de depósito | 399.29 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.