Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24326
Título: A importância do estágio supervisionado para o ensino de geografia frente ao desafio imposto pela pandemia da Covid-19
Autor(es): Silva, Girlânia Andrade da
Palavras-chave: Ensino de Geografia
Estágio supervisionado
Ensino remoto
Data do documento: 6-Ago-2021
Resumo: O estágio é de suma importância para instrumentalizar o estudante de Geografia e futuro profissional da educação, para que o profissional atenda as reivindicações de uma sociedade cada vez mais evoluída em termos de conhecimento e experiência, em que os avanços tecnológicos e descobertas científicas têm acirrado mudanças aceleradas e radicais, as quais a escola precisa seguir. Esta pesquisa é produto das reflexões e experiências vivenciadas no decorrer do estágio de regência realizada na Escola Estadual Dr. Xavier Fernandes, desenvolvida na turma do 6º ano do Ensino Fundamental e tem por objetivo analisar as possibilidades para o ensino de Geografia frente aos desafios impostos pela pandemia da covid-19. O percurso metodológico embasou-se na abordagem qualitativa através da qual adotamos como procedimentos metodológicos a pesquisa bibliográfica e a pesquisa de campo. O ensino remoto, por necessidade, acabou propiciando uma interação maior do professor com o ambiente digital de aprendizagem.
Descrição: Silva, Girlânia Andrade da. A importância do estágio supervisionado para o ensino de geografia frente ao desafio imposto pela pandemia da Covid-19. 2021. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Pró-reitoria de Ensino Médio, Técnico e Educação a Distância , 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24326
Aparece nas coleções:92 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Girlânia Andrade da Silva.pdfPDF - Girlânia Andrade da Silva392.45 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito454.76 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.