Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2433
Título: Representaciones Mitológicas en la obra "Azul" de Rubén Darío
Autor(es): Freire, Letícia Barreto
Palavras-chave: Literatura modernista
Contos
Mitologia
Data do documento: 20-Nov-2013
Resumo: Este trabalho visa estudar e, sobre tudo analisar a obra “Azul” de Rubén Darío, que em 1888 foi lançada ao mundo guiando a modernidade através dos seus contos maravilhosos, mesclando a cultura clássica grega com a sua estando a um passo a frente dos seus amigos escritores da época. Representante da modernidade de uma inteligência inquestionável, capaz de criar o terceiro mundo, ou seja, aquele capaz de unir e difundir a realidade e o conto. Ele é capaz de levar inconscientemente o leitor para o mundo grego e o espaço romântico de Roma, onde pulsam os corações dos deuses e o feitiço das belas musas, levando-nos ao encontro da magia com a realidade envolvendo o erotismo e a decadência sentimental do autor. Questionaremos o estado de sentimentalismo e psicológico do autor, como também suas preferências de religião, política e social, tentaremos entender como o mundo mitológico e os usos de palavras chaves tentam levar o escritor ao outro plano juntamente com o leitor. Assim, este é Darío, um escritor de frente com os demais, aquele que mostra a diversidade cultural exalando mistério e paixão em seus contos.
Descrição: Freire, L. B. Representaciones Mitológicas en la obra "Azul" de Rubén Darío. 2011. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em língua espanhola)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2433
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Letícia Barreto Freire.pdfLetícia Barreto Freire527.52 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.