Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24402
Título: O papel do líder na valorização dos colaboradores nas organizações públicas
Autor(es): Borba, Breno da Silva
Palavras-chave: Organização pública
Valorização dos colaboradores
Liderança
Data do documento: 7-Jul-2018
Resumo: O estudo em foco se propõe a interpretar o papel do líder na valorização dos colaboradores nas organizações públicas, haja vista que este tem sido tema particularmente importante no desenvolvimento do novo servidor público. É imprescindível a necessidade de observar os traços dos líderes, suas habilidades e comportamentos, e isso, perpassa pela interpretação das teorias relacionadas a liderança, em um contexto das relações humanas. Foram abordados neste trabalho assuntos importantes e atuais como as teorias das relações humanas e o seu cenário atual, além da necessidade de motivação das pessoas nas organizações de forma a perceber como isto afeta na qualidade do trabalho prestado, assim como, foi avaliado a importância da liderança neste processo de valorização da equipe de trabalho de forma a fazê-la se tornar uma equipe pautada na integração social. Para tanto, o presente trabalho faz uma revisão bibliográfica sob tais aspectos, pautando se em uma análise dos resultados positivos em relação a valorização dos colaboradores. Conclui-se que o modelo pelo qual essas ideias pesquisadas poderiam orientar o trabalho dos gestores públicos práticos, no que tange transformar suas organizações em exemplos para o servidor público, baseando-se em estratégias gerenciais que podem ser utilizadas para aumentar a qualidade e a produtividade de suas organizações.
Descrição: BORBA, Breno. O papel do líder na valorização dos colaboradores nas organizações públicas. 2018. 53f. Trabalho de Conclusão de curso (Graduação em Administração Pública) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2020.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24402
Aparece nas coleções:94 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Breno da Silva Borba.pdfPDF - Breno da Silva Borba458.19 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito89.1 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.