Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24453
Título: As interações espaciais entre o Rio Grande do Norte e a Paraíba e a produção socioespacial no município de Equador - RN
Autor(es): Azevedo, Alexsandro Morais de
Palavras-chave: Interações espaciais
Equador - RN
Paraíba
Data do documento: 3-Jun-2021
Resumo: A produção socioespacial é um processo construído ao longo do tempo através da dimensão espacial da relação sociedade-natureza. Neste ínterim, as interações espaciais são formas de articulação que a cada período histórico vão configurando as conexões no espaço fragmentado e unindo este mediante os imperativos de demandas sociais, políticas, econômicas, culturais e territoriais que em diferentes escalas edificam os princípios da complementariedade espacial. Entendendo desta forma, o presente trabalho consiste em uma abordagem acerca das interações espaciais edificadas entre o município de Equador, no Rio Grande do Norte, e municípios paraibanos, em que busca-se compreender o papel destas interações espaciais na produção socioespacial do território de Equador-RN. A perspectiva de análise é a dialética, através da qual empreende-se uma abordagem qualitativa apoiada em pesquisas bibliográfica e de campo. Analisando os resultados alcançados, pode-se afirmar que as interações espaciais derivadas dessa relação entre Equador e os municípios paraibanos, notadamente Santa Luzia- PB, Tenório-PB, Junco do Seridó-PB, Juazeirinho-PB e Campina Grande-PB, consistem em fluxos constantes e que se desdobram na produção socioespacial através da materialização de dinâmicas econômicas e sociais.
Descrição: AZEVEDO, A. M. As interações espaciais entre o Rio Grande do Norte e a Paraíba e a produção socioespacial no município de Equador-RN. 2021. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24453
Aparece nas coleções:30 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Alexsandro Morais de Azevedo.pdfPDF - Alexsandro Morais de Azevedo944.35 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de Depósito.pdfTermo de Depósito433.61 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.