Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24470
Título: Prática de atividade física e saúde na EJA: uma revisão da literatura
Autor(es): Nascimento, Lucas Gomes
Palavras-chave: Educação Física
Atividade física
Promoção da Saúde
Educação de Jovens e Adultos - EJA
Data do documento: 8-Dez-2020
Resumo: A educação de jovens e adultos (EJA) apresenta-se de forma muito variada, predominantemente adulta, embora, a presença de jovens nesta modalidade de ensino seja crescente. O presente estudo teve como objetivo analisar e discutir a prática de atividade física na perspectiva de saúde na EJA por meio de uma revisão da literatura. O interesse em realizar esta pesquisa surgiu a partir de um estágio curricular realizado no EJA. Utilizou-se como ferramenta de busca avançada do Google Acadêmico, utilizando os descritores presentes nos títulos dos trabalhos: Educação Física na EJA. Foram incluídos artigos publicados entre 2015 a 2020, conforme resultados da pesquisa surgiram vinte e cinco estudos, destes, cinco tratava da relação entre atividade física e saúde, principal objetivo do nosso trabalho. Em todos os estudos observa-se que os autores concordam com os benefícios para a saúde de alunos com a inserção de atividades físicas efetivas, melhorando e influenciando também a aptidão cardiorrespiratória dos mesmos. Portanto concluímos que crianças, jovens e adultos, podem compreender o papel da educação física escolar e obter os benefícios da prática da atividade física regular e da melhoria da aptidão física para sua saúde.
Descrição: NASCIMENTO, Lucas Gomes. Prática de atividade física e saúde na EJA: uma revisão da literatura. 2020. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2020.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24470
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Lucas Gomes NascimentoPDF - Lucas Gomes Nascimento396.47 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito137.05 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.