Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2448
Título: Voices From The Grave: an analysis of the women in poe´s short stories
Autor(es): Silva, Tatiana Reis da
Palavras-chave: Women,Poe
Death, Life
Archetype
Data do documento: 20-Nov-2013
Resumo: Este trabalho se propõe a analisar as personagens Morella, Madeline, Ligeia, Rowena, Berenice e Eleonora nos contos de Poe, sob o ponto de vista apresentado por Estés em sua definição de ideal de Mulher, e das teorias de Millett e Figes acerca do comportamento feminino. Ambientado quase sempre em ambientes internos, psicológicos, as personagens femininas de Poe apresentam características como morbidez, fraqueza física, palidez, falta de vigor, isolamento, tristeza, depressão, sensibilidade, solidão, humor sombrio que podem ser relacionadas às consequências de uma repressão provocada pelo seu papel na sociedade e exercida por seus companheiros. Todas elas são condenadas à morte precoce. Assim sendo, elas são percebidas tradicionalmente como sendo belas e frágeis, sem força de personalidade. Nosso estudo tenta desvendar esta impressão, mostrando que na verdade, as mulheres que aparecem nos contos de Poe possuem um nível de inteligência fora de comum, uma vitalidade enorme, e a capacidade de exercer seu poder sobre seus detratores, assustando e punindo-os até após a morte.
Descrição: Silva, T. R. da. Voices From The Grave: an analysis of the women in poe´s short stories. 2012. 62f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em língua inglesa)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2448
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Tatiana Reis da Silva.pdfTatiana Reis da Silva680.01 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.