Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24485
Título: Processo de teste para validação funcional de projetos com desenvolvimento distribuído de software: uma aplicação no Projeto Ocariot
Autor(es): Santos, Lívia Caroline Tomaz
Palavras-chave: Desenvolvimento Distribuído de Software
Engenharia de software
Projeto OCARIoT
Data do documento: 10-Dez-2020
Resumo: Com a necessidade de softwares de qualidade, atividades de teste são importantes para a indústria, como forma de garantir a qualidade do produto. Quando não aplicado um processo de teste, um maior número de falhas pode ser encontrado por usuários finais do produto. Atualmente há um aumento de projetos cujo modelo utilizado é o Desenvolvimento Distribuído de Software (DDS), que permitem benefícios como interação de equipes distribuídas geograficamente e redução de custos. Este modelo também apresenta alguns desafios relacionados a comunicação, falta de clareza nas informações, questões culturais e problemas de gestão e processo, que impactam no processo de teste. Como solução proposta aos pontos apresentados fazem-se necessário a adaptação de um processo de teste único para todos os envolvidos de forma que facilite a identificação dos erros do software. Desta forma, o objetivo deste trabalho é propor um processo de teste para projetos com DDS, de forma a promover a qualidade do software em desenvolvimento e o cumprimento dos requisitos especificados. A abordagem foi aplicada no projeto no OCARIoT. Obteve-se como resultado artefatos de teste e a identificação de bugs, proporcionando a correção de erros antes do uso dos sistemas. Também foi possível identificar a cobertura de testes das funcionalidades implementadas e o índice de aprovação dos testes.
Descrição: SANTOS, Livia Caroline Tomaz. Processo de teste para validação funcional de projetos com desenvolvimento distribuído de software: uma aplicação no Projeto Ocariot. 2020. 67f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2020.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24485
Aparece nas coleções:08 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Lívia Caroline Tomaz SantosPDF - Lívia Caroline Tomaz Santos2.73 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito490.69 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.