Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2449
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Marques, Paulo Alberto | - |
dc.date.accessioned | 2013-11-20T20:20:30Z | - |
dc.date.available | 2013-11-20T20:20:30Z | - |
dc.date.issued | 2013-11-20 | - |
dc.identifier.other | CDD 420 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2449 | - |
dc.description | Marques, P. A. Reflexões sobre o ensino/aprendizagem de vocabulário nas aulas de língua inglesa. 2012. 66f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em língua inglesa)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho tem como objetivo investigar de que maneira ocorre o ensino/aprendizagem de vocabulário em aulas de língua inglesa de um curso de extensão. Para isso, como embasamento teórico, faremos uso das teorias de Brooks e Warrens (1966), Hutchinson e Waters (1987), Lewis (1993), Rodrigues (2007), e Zilles (2007) dentre outros autores que abordam a mesma temática. Para realização deste trabalho, desenvolvemos uma pesquisa-ação de natureza qualitativa com três alunas do nível básico de língua inglesa, em um programa de extensão em línguas estrangeiras da Universidade Estadual da Paraíba. A pesquisa também objetiva verificar qual a visão que os alunos e o professor têm a respeito da relação entre o ensino e a aprendizagem de vocabulário, em um curso de extensão de língua inglesa, identificando assim o tipo de abordagem de vocabulário adotada pelo professor para o ensino de vocabulário, e como o professor transmite esse ensino, focalizando metáforas. Constatamos que os alunos se apropriam do vocabulário, mas para que esse aprendizado se dê de forma eficaz, é necessário que o professor faça o uso de diferentes abordagens de ensino de vocabulário. Verificamos também que a música que se constitui como um instrumento (AMIGUES, 2004) de auxílio no ensino de vocabulário, neste caso, metáforas, é eficaz, e que o envolvimento do aluno com a música, estimula este a participar de forma mais efetiva na atividade, bem como nas aulas de modo geral. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Sandra Maria Araújo Dias | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Inglês | pt_BR |
dc.subject | Vocabulário | pt_BR |
dc.subject | Música | pt_BR |
dc.subject | Ensino aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Didática de ensino | pt_BR |
dc.title | Reflexões sobre o ensino/aprendizagem de vocabulário nas aulas de língua inglesa | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 23 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Paulo Alberto Marques.pdf | Paulo Alberto Marques | 1.04 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.