Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2452
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Dantas, Dione Barbosa | - |
dc.date.accessioned | 2013-11-20T20:20:59Z | - |
dc.date.available | 2013-11-20T20:20:59Z | - |
dc.date.issued | 2013-11-20 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.4 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2452 | - |
dc.description | Dantas, D. B. Crenças de aprendizes sobre leitura: implicações para o ensino-aprendizagem de língua inglesa. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em língua inglesa)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012. | pt_BR |
dc.description.abstract | Considerando que o ensino de leitura nas aulas de língua inglesa no Brasil vem se tornando cada vez mais comum, uma vez que a realidade da escola pública não possibilita o desenvolvimento das quatro habilidades comunicativas (falar, ouvir, ler e escrever), decidimos pesquisar o que acontece em uma sala de aula da escola pública no que se refere à habilidade de leitura. Esta pesquisa teve o objetivo de investigar as crenças de um grupo de alunos do 2º ano do Ensino Médio em relação à leitura em Língua Inglesa, para verificar e discutir as concepções de leitura, as motivações para o desenvolvimento desta habilidade na disciplina, e as dificuldades destes alunos na prática de leitura em Língua Inglesa. Para isso, foi usado um questionário para melhor conhecer os interesses e dificuldades dos alunos no que concerne a leitura em língua inglesa. Como apoio teórico, utilizamos os PCNs (1998, 2000), e as pesquisas de Leffa (1998), Kleiman (2007) e Barcelos (2004). Acreditamos que a pesquisa seja relevante para professores-pesquisadores da área de Língua Inglesa porque, baseando-nos nos resultados deste trabalho sobre as crenças dos alunos, poderemos colaborar na elaboração de aulas mais interessantes, interativas e acessíveis ao mundo dos alunos-leitores. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Daniela Gomes de Araújo Nóbrega | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Leitura | pt_BR |
dc.subject | Língua Inglesa | pt_BR |
dc.subject | Prática Pedagógica | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Língua Estrangeira | pt_BR |
dc.title | Crenças de aprendizes sobre leitura: implicações para o ensino-aprendizagem de língua inglesa | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 23 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Dione Barbosa Dantas.pdf | Dione Barbosa Dantas | 15.54 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.