Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2452
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorDantas, Dione Barbosa-
dc.date.accessioned2013-11-20T20:20:59Z-
dc.date.available2013-11-20T20:20:59Z-
dc.date.issued2013-11-20-
dc.identifier.otherCDD 372.4-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2452-
dc.descriptionDantas, D. B. Crenças de aprendizes sobre leitura: implicações para o ensino-aprendizagem de língua inglesa. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em língua inglesa)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012.pt_BR
dc.description.abstractConsiderando que o ensino de leitura nas aulas de língua inglesa no Brasil vem se tornando cada vez mais comum, uma vez que a realidade da escola pública não possibilita o desenvolvimento das quatro habilidades comunicativas (falar, ouvir, ler e escrever), decidimos pesquisar o que acontece em uma sala de aula da escola pública no que se refere à habilidade de leitura. Esta pesquisa teve o objetivo de investigar as crenças de um grupo de alunos do 2º ano do Ensino Médio em relação à leitura em Língua Inglesa, para verificar e discutir as concepções de leitura, as motivações para o desenvolvimento desta habilidade na disciplina, e as dificuldades destes alunos na prática de leitura em Língua Inglesa. Para isso, foi usado um questionário para melhor conhecer os interesses e dificuldades dos alunos no que concerne a leitura em língua inglesa. Como apoio teórico, utilizamos os PCNs (1998, 2000), e as pesquisas de Leffa (1998), Kleiman (2007) e Barcelos (2004). Acreditamos que a pesquisa seja relevante para professores-pesquisadores da área de Língua Inglesa porque, baseando-nos nos resultados deste trabalho sobre as crenças dos alunos, poderemos colaborar na elaboração de aulas mais interessantes, interativas e acessíveis ao mundo dos alunos-leitores.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Daniela Gomes de Araújo Nóbregapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectLíngua Inglesapt_BR
dc.subjectPrática Pedagógicapt_BR
dc.subjectEnsino de Língua Estrangeirapt_BR
dc.titleCrenças de aprendizes sobre leitura: implicações para o ensino-aprendizagem de língua inglesapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Dione Barbosa Dantas.pdfDione Barbosa Dantas15.54 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.