Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24530
Título: Percepção de mães sobre a influência do aleitamento materno no crescimento e no desenvolvimento infantil: Revisão integral
Autor(es): Silva, Eloiza Pereira do Nascimento
Palavras-chave: Enfermagem
Aleitamento materno
Desenvolvimento infantil
Data do documento: 17-Jun-2019
Resumo: O Aleitamento Materno (AM) se constitui a maneira mais adequada de fornecer nutrientes aos lactentes, pois auxilia no crescimento e no desenvolvimento saudáveis. Objetivo: verificar, na literatura, a percepção de mães acerca da influência do aleitamento materno no crescimento e desenvolvimento infantil. Métodos: trata-se de uma revisão integrativa que utilizou como pergunta norteadora: qual a percepção das mães acerca da influência do aleitamento materno no crescimento e desenvolvimento do seu filho? A pesquisa foi elaborada durante os meses de março e abril de 2019, por meio das bases de dados Scientific Eletronic Library Online (SciElo) e Biblioteca Virtual de Saúde (BVS), nas quais foram selecionados sete artigos na SciElo e quatro na BVS, que responderam a questão norteadora e atenderam aos critérios de inclusão e exclusão da pesquisa. Considerações finais: observou-se nos estudos selecionados que as mães possuíam algum conhecimento sobre o AM e achavam essa prática importante para o crescimento e desenvolvimento infantil, e suas constatações, sejam positivas ou negativas, podem influenciar a decisão para a realização dessa prática.
Descrição: SILVA, E. P. do N. Percepção de mães sobre a influência do aleitamento materno no crescimento e no desenvolvimento infantil: Revisão integral. 2019. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24530
Aparece nas coleções:12 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Eloiza Pereira do Nascimento Silva.pdfPDF - Eloiza Pereira do Nascimento Silva581.48 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.