Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24560
Título: Imunização em pessoas com deficiência: Uma revisão integrativa
Autor(es): Reis, Jéssica Roberta Silva dos
Palavras-chave: Imunização
Vacinas
Pessoas com deficiência
Vacinação
Data do documento: 12-Jun-2019
Resumo: O presente estudo tem como objetivoavaliar como a literatura tem abordado a Imunização em pessoas com deficiência. Trata-se de uma revisão integrativa da literatura na qual buscou-se artigos nas bases de dadosBDENF, CINAHL, COCHRANE, IBECS, LILACS, MEDLINE, PUBMED, SCIELO e SCOPUS, bem como coleta de artigos nas referências dos manuscritos selecionados para a pesquisa, entre os anos de 2009 e 2019. Os Decs/MeSH utilizados foram: Imunização, Vacinação, Vacinas, Cobertura Vacinal, Programas de Vacinação e Pessoas com deficiência. A questão norteadora utilizada foi a seguinte: Como tem sido abordado na literatura a imunização em pessoas com deficiência? Após aplicados critérios de inclusão e exclusão, foram selecionados 12 artigos. Para relacionar e armazenar os artigos, utilizou-se o Software Zottero 5.0.66. Para análise e coleta de dados foi construído um quadro composto por objetivos e principais resultados / conclusões, no qual verificou-se que a cobertura de imunização é baixa para pessoas com deficiência, podendo ser explicado por alguns fatores: não aceitabilidade dos pais, recusa dos médicos em prescrever a vacina, interação entre raça / etnia e status de deficiência e o recebimento de vacinas, menor cobertura de vacinação em jovens e homens e gratuidade da vacina. Os desafios para Imunização em pessoas com deficiência ainda são numerosos, as coberturas são baixas e ainda há dificuldade de adesão às vacinas.
Descrição: REIS, J. R. S. dos. Imunização em pessoas com deficiência: Uma revisão integrativa. 2019. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24560
Aparece nas coleções:12 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jessica Roberta Silva dos Reis.pdfPDF - Jessica Roberta Silva dos Reis609.85 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.