Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24570
Título: Psicologia humanista-existencial e logoterapia e análise existencial frente ao universo infantil: breves considerações teórico-práticas
Autor(es): Perônico, Melina do Nascimento
Palavras-chave: Psicoterapia infantil
Logoterapia
Análise existencial
Infância
Data do documento: 4-Dez-2019
Resumo: Na Psicologia, diversas são as abordagens que lidam psicoterapicamente com as crianças. Desta forma, para o presente estudo, buscou-se discernir brevemente a respeito das abordagens da Psicologia humanista existencial com foco principal na Logoterapia e Análise existencial com o intuito de perceber a viabilidade teórica a respeito de sua utilização na prática da Psicoterapia infantil. Para alcançar tal objetivo, fez-se uso da revisão bibliográfica, nas literaturas pertinentes que versam sobre a história da infância, a características da Psicoterapia e a história da Psicoterapia Infantil, seus diferentes enfoques, a história da Logoterapia, seus postulados básicos a aproximações com o universo infantil. Neste identificou-se a justificada viabilidade para o trabalho psicoterápico considerando os preceitos que compõe essa terceira Escola vienense. Tendo em vista a integralidade de sua visão de homem que ressaltam o caráter da liberdade e responsabilidade, além da unicidade defendida por tal abordagem. Dessa forma, foi possível vislumbrar o significativo e preventivo alcance que a Logoterapia oferece ao universo do infante, colaborando com uma maneira de existir autêntica, feliz e amorosa com si e com o mundo que o circunda.
Descrição: PERÔNICO, M. do N. Psicologia humanista-existencial e logoterapia e análise existencial frente ao universo infantil: breves considerações teórico-práticas. 2019. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24570
Aparece nas coleções:28 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Melina do Nascimento Perônico.pdfPDF - Melina do Nascimento Perônico552.92 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.