Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24571
Título: Psicologia e educação infantil: experiência e análise do estágio em psicologia escolar/educacional
Autor(es): Gomes, Andréia Silva
Palavras-chave: Psicologia escolar
Educação Infantil
Estágio supervisionado
Data do documento: 4-Dez-2019
Resumo: O referente trabalho trata-se de um relato e análise da experiência realizada em uma creche pública da rede municipal na cidade de Campina Grande, Paraíba. O público-alvo envolvido foram gestores, educadores, alunos, familiares e funcionários. A experiência aqui apresentada e analisada está fundamentada na Psicologia Escolar. Os instrumentos utilizados foram as observações e diário de campo, as falas dos profissionais da escola. e intervenções. Como resultados, conseguimos identificar a necessidade de um trabalho interventivo alicerçado no fortalecimento dos vínculos sociais e afetivos na instituição, este devendo incluir os principais personagens diretamente implicados no processo educativo. Atentamos ainda para a importância do compromisso social e ético do Psicólogo Educacional na mediação entre escola, família, assim como na ressignificação dos processos de ensino e de aprendizagem.
Descrição: GOMES, A. S. Psicologia e educação infantil: experiência e análise do estágio em psicologia escolar/educacional. 2019. 24 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24571
Aparece nas coleções:28 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Andréia Silva Gomes.pdfPDF - Andréia Silva Gomes368.2 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.