Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24577
Título: As possibilidades do jogo ASMD
Autor(es): Andrade, Gilda de Souza
Palavras-chave: Ensino de Matemática
Jogos matemáticos
Aprendizagem matemática
Data do documento: 26-Jun-2019
Resumo: A presente pesquisa tem como objetivo verificar o interesse dos alunos nas aulas de Matemática ao utilizar o jogo ASMD, que trabalha as quatro operações básica da Matemática, (adição, subtração, multiplicação e divisão). A pesquisa foi feita em uma escola pública estadual, localizada na cidade de Areia-PB, em uma turma do 6º ano do ensino fundamental, foi uma pesquisa de campo, onde observamos que ao utilizarmos uma nova metodologia, sem ser a tradicional o aluno realmente se interessa pela aula, pois ao utilizarmos o jogo na aula de Matemática o aluno se envolve nas aulas e aprende com maior facilidade. O ensino de matemática é passado para o aluno de forma descontextualizada, ou seja, de forma mecânica que não consegue chamar a atenção do aluno, por esse motivo que o professor tenta buscar metodologias alternativas para sair dessas aulas tradicionais onde o professor copia o conteúdo na lousa e o aluno copia no caderno, muitas vezes sem conseguir compreender o conteúdo.
Descrição: ANDRADE, G. de S. As possibilidades do jogo ASMD. 2019. 40f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24577
Aparece nas coleções:03 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Gilda de Souza Andrade.pdfPDF - Gilda de Souza Andrade1.28 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.