Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24610
Título: Uma análise fenomenológica-existencial da psicopatia
Autor(es): Cesário, Gabriele de Vasconcelos
Palavras-chave: Psicopatia
Fenomenologia existencial
Transtornos de Personalidade
Psicopatologia
Data do documento: 5-Dez-2019
Resumo: A personalidade tem sido investigada desde os primórdios por pensadores que buscam explicações acerca da condição humana. Assim como os transtornos que atingem toda sua estrutura afetando as diversas áreas da vida do indivíduo. Do mesmo modo a psicopatia tem sido alvo de grande interesse por parte desses estudiosos que consideram a síndrome tão perigosa quanto instigante. Com efeito, diversas foram as teorias construídas afim de trazer respostas e nunca se obteve um consenso e os debates permanecem. O presente estudo objetivou a apresentação de um apanhado geral sobre a personalidade, os transtornos que a atingem e mais especificamente sobre a psicopatia e suas variações. Em seguida propôs-se uma análise do construto a partir da visão fenomenológico-existencial com o intuito de provocar debates e reforçar a necessidade de novas pesquisas e investigações sobre o tema. Constatou-se que a fenomenologia existencial possui uma visão bem singular do homem e utiliza-se um método que tenta ser fiel a essa singularidade.
Descrição: CESÁRIO, G. de V. Uma análise fenomenológica-existencial da psicopatia. 2019. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24610
Aparece nas coleções:28 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Gabriele de Vasconcelos Cesário.pdfPDF - Gabriele de Vasconcelos Cesário624.4 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.