Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24660
Título: A dança como agente promotor da saúde através do programa “Mexe Campina”, na cidade de Campina Grande – PB
Autor(es): Souza, Paloma Silva
Palavras-chave: Dança
Mexe Campina
Políticas Públicas
Data do documento: 12-Dez-2019
Resumo: De acordo com a Organização Mundial da Saúde – OMS (2016), as doenças crônicas não transmissíveis (DCNT) levam a óbito cerca de 38 milhões de indivíduos a cada ano, sendo responsáveis por 70% das mortes no mundo. Elas são as principais causa de mortalidade na maioria dos países e no Brasil. A atividade física juntamente com a alimentação saudável são um dos mecanismos para a mudança do estilo de vida. E mesmo sabendo dos diversos benefícios da atividade física, muitas pessoas não aderem à prática, tornando-os cada vez mais sedentários e suscetíveis a essas doenças. Desta forma, o Projeto “Mexe Campina” tem como objetivo promover a adoção de um estilo de vida mais saudável, distribuído em diversos polos em toda cidade. As atividades estão voltadas para práticas corporais, com diversas modalidades, destacando-se a dança. O objetivo desta pesquisa de natureza qualitativa foi abordar a dança como agente promotor da saúde, através do referido Programa na cidade de Campina Grande-PB. Conclui-se que o Projeto Mexe Campina demonstra ser um potencializador em ações das políticas públicas de saúde, pois promove mudança no estilo de vida da população, combatendo principalmente o sedentarismo. Ainda, o presente estudo visa servir como referencial bibliográfico e incentivar a produção de mais pesquisas da área em questão, tendo em vista a falta de registro das ações e dos dados do projeto além de não disponibilizado estas informações no site da Secretaria Municipal de Esporte Lazer e Juventude. Palavras-chave:
Descrição: SOUZA, P. S. A dança como agente promotor da saúde através do programa “Mexe Campina”, na cidade de Campina Grande – PB. 2019. 15f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24660
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Paloma Silva Souza.pdfPDF - Paloma Silva Souza893.3 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.