Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2473
Título: A literariedade na composição “pátria que me pariu” de Gabriel, o pensador
Autor(es): Negreiros, Patrícia Andréa Vieira
Palavras-chave: Literariedade
Música
Interação
Data do documento: 22-Nov-2013
Resumo: Esse artigo tem como objetivo examinar a literariedade, isto é, o conjunto dos elementos de linguagem literária presentes em uma composição de Gabriel, o Pensador. Na qualidade de professora de Língua Portuguesa e de Literatura, como principal motivação, moveu-nos a intenção de dar um passo inicial para a preparação de um futuro trabalho de sala de aula enfocando o valor do conceito de literariedade para os estudantes de Literatura do Ensino Médio. Ressaltamos igualmente a importância do papel do professor como mediador no processo da leitura literária, bem como da relação dos jovens com as letras do artista estudado, com as quais possuem significativa empatia.
Descrição: Negreiros, P. A. V. A literariedade na composição “pátria que me pariu” de Gabriel, o pensador. 2012. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em língua portuguesa)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2473
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Patrícia Andréa Vieira Negreiros.pdfPatrícia Andréa Vieira Negreiros478.59 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.