Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24748
Título: Desafios no atendimento a pacientes surdos: Um relato de caso em odontopediatria
Autor(es): Ximenes, Luan Ferreira Nóbrega
Palavras-chave: Odontopediatria
Surdos
Atendimento odontológico
Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS
Data do documento: 2-Dez-2019
Resumo: Para o atendimento odontológico de crianças é necessário o estabelecimento de vínculos entre o profissional e o paciente, viabilizando assim um atendimento clínico mutualmente harmônico. Este trabalho é um relato de caso, em que destaca as dificuldades e desafios enfrentados durante o atendimento de uma criança surda com idade de 06 anos, na clínica escola do curso de Odontologia na Universidade Estadual da Paraíba – Campus I. Com o objetivo de promover uma discussão acerca de como melhorar a relação interpessoal entre profissional e paciente surdo. Também foi discorrido sobre a importância e necessidade do estímulo à introdução da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) na formação de cirurgiões-dentistas, da prestação de serviços mais qualificados aos surdos, bem como uma formação profissional mais humanizada.
Descrição: XIMENES, L. F. N. Desafios no atendimento a pacientes surdos: Um relato de caso em odontopediatria. 2019. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24748
Aparece nas coleções:10 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Luan Ferreira Nóbrega Ximenes.pdfPDF - Luan Ferreira Nóbrega Ximenes573.86 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.