Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24795
Título: Uso da tecnologia digital na saúde em tempos de pandemia
Autor(es): Cabral, Adeilton Francisco Costa
Palavras-chave: Tecnologia Digital
Pandemia
COVID - 19
Data do documento: 20-Ago-2021
Resumo: A pandemia causada pelo novo coronavírus, de proporção global, com início na China, no ano de 2019, tendo um alerta mundial, emitido pela Organização Mundial de Saúde, no início do ano de 2020, impôs diversas modificações nas formas de trabalho. Assim, a Tecnologia da Informação passa a ter uma função de auxiliar de tomada de decisão em toda e qualquer organização. Nesse sentido, este trabalho tem o objetivo de Identificar quais as Tecnologias Digitais em Saúde estão sendo utilizadas para o enfrentamento da Covid-19 no Brasil. Para tanto, como procedimentos metodológicos este trabalho caracteriza-se como pesquisa bibliográfica, na qual foram pesquisados nas bases de... utilizando-se dos seguintes descritores: Tecnologia Digital. Tecnologia Digital na Saúde. Pandemia. COVID, entre os anos de 2015 a 2021. A seleção e fichamento bibliográfico foram executadas entre os meses de outubro de 2020 a maio de 2021. Foram então, encontrados 87 artigos, destes, com 26 selecionados. como resultados, tem-se a importância do uso das tecnologias da informação, vislumbrando e excluindo a presença de pacientes presenciais, em ambientes hospitalares, minimizando o risco de contágio do COVID-19, especialmente a utilização de aplicativos como Whatsapp, aplicativos disponíveis em saúde pública, a telemedicina e a Telessaúde.
Descrição: CABRAL, Adeilton Francisco Costa. Uso da tecnologia digital na saúde em tempos de pandemia. 2021. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão Pública Tecnólogo EAD) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24795
Aparece nas coleções:EAD - Tecnólogo em Gestão Pública

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Adeilton Francisco Costa Cabral.pdfPDF - Adeilton Francisco Costa Cabral503.35 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito942.56 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.