Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24805
Título: Uso de plantas medicinais e medicamentos fitoterápicos como prevenção e tratamento do transtorno de ansiedade: um trabalho de revisão
Autor(es): Santos, Ana Cláudia Pereira dos
Palavras-chave: Fitoterápicos
Ansiedade
Saúde pública
Plantas medicinais
Data do documento: 6-Out-2020
Resumo: A utilização de plantas medicinais está baseada nas tradições familiares e também na necessidade do homem em tratar suas enfermidades. Apesar dos avanços na medicina moderna, as plantas medicinais têm um importante papel na saúde mundial. O presente estudo teve como objetivo revisar a literatura sobre plantas medicinais que são utilizadas para a prevenção e/ou tratamento de transtornos de ansiedade e também na produção de medicamentos fitoterápicos com a mesma finalidade. Este estudo é uma revisão sistemática de literatura que consistiu em três etapas, estabelecimento dos critérios de inclusão, seleção dos artigos e a busca dos artigos nas bases de dados SciELO, Portal de Periódicos CAPES e Google Acadêmico. Foram encontrados um total de 463 artigos onde apenas 10 foram selecionados para leitura e análise completa. Encontrou-se 11 espécies de plantas descritas nos trabalhos. Conclui-se que apesar da quantidade de artigos encontrados, o número de trabalhos com embasamento clinico é pequeno, dificultando o acesso à informação ao público alvo.
Descrição: SANTOS, Ana Claudia Pereira dos. Uso de plantas medicinais e medicamentos fitoterápicos como prevenção e tratamento do transtorno de ansiedade: um trabalho de revisão. 2020. 16f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2020.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24805
Aparece nas coleções:11 / 16 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ana Cláudia Pereira dos SantosPDF - Ana Cláudia Pereira dos Santos902.01 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito567.11 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.