Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24841
Título: Atuação do profissional de educação física com idosos através da promoção da saúde e do estilo de vida saudável
Autor(es): Andrade, Bruna Eduarda Xavier Arruda de
Palavras-chave: Educação Física
Idoso
Promoção da Saúde
Vida saudável
Data do documento: 28-Set-2020
Resumo: O presente trabalho aborda a importância do profissional de educação física no trabalho com idosos no processo de acompanhamento e favorecimento da qualidade de vida da pessoa idosa. Tendo em vista que a qualidade de vida durante o processo de envelhecimento é uma temática atual e centro de muitas discussões. Frente a isso enxerga-se na figura do profissional de educação física um referencial que acompanha adequadamente e favorece a qualidade de vida da pessoa na 3ª idade. Desse modo, a presente pesquisa tem como objetivo analisar os benefícios das práticas da atividade física para o envelhecimento, quando acompanhado de um profissional de educação física. Para o alcance do objetivo proposto realizou-se uma pesquisa bibliográfica em autores como. BRASIL (2003), REVISTA BRASILEIRA DE CINEANTROPOMETRIA & DESEMPENHO HUMANO (2003), NAHAS (2006), TRENTINI (2006), dentre outros autores eu enfatizam a respectiva temática. Diante de todo material que analisamos, podemos destacar com muita veemência a importância do profissional de educação física no processo de acompanhamento e favorecimento da qualidade de vida da pessoa idosa. Constatamos ainda que o envelhecimento populacional implica na necessidade de se dispor de maior número de profissionais preparados para lidar com o processo de velhice, já que como vimos esse profissional evidencia é indispensável para a oferta e garantia de um bom acompanhamento e favorecimento da qualidade de vida da pessoa idosa, pois são inúmeros os benefícios que estes contribuem para a vida das pessoas nessa faixa etária de idade.
Descrição: ANDRADE, Bruna Eduarda Xavier Arruda de. Atuação do profissional de educação física com idosos através da promoção da saúde e do estilo de vida saudável. 2020. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2020.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24841
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Bruna Eduarda Xavier Arruda de AndradePDF - Bruna Eduarda Xavier Arruda de Andrade912.93 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito127.38 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.