Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2487
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorOliveira, Cristiana Ferreira de-
dc.date.accessioned2013-11-22T18:48:24Z-
dc.date.available2013-11-22T18:48:24Z-
dc.date.issued2013-11-22-
dc.identifier.otherCDD 372.4-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2487-
dc.descriptionOliveira, C. F. de. As concepções de escrita subjacentes as atividades de escrita no livro didático de português. 2011. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em língua portuguesa)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011.pt_BR
dc.description.abstractComo sabemos o livro didático, muitas vezes, é a única ferramenta de que o professor dispõe para a elaboração e aplicação de atividades de Língua Portuguesa. No entanto, nem sempre estes apresentam uma proposta de produção de texto que venha suprir as dificuldades em escrita de determinados gêneros. O presente artigo tem como objetivo apresentar a análise de algumas propostas de produção textual observadas em um livro didático de Língua Portuguesa de 8ª série do Ensino Fundamental, de acordo com as concepções de escrita que visam direcionar a prática de produção de texto a partir de um processo contínuo, tendo em vista ainda existirem propostas de escrita que disfarçam esse processo. Logo, observamos se as condições de atividades oferecidas no LD analisado visam: desenvolver competências de escrita nos alunos levando -os a produzir textos coerentes; se há uma preocupação quanto ao processo de reescritura tendo como finalidade um destinatário ou apenas as produções limitam -se às correções do professor; ou se as propostas apresentadas favorecem aspectos estruturais, gramaticais. Tomamos como pressupostos teóricos os estudos de Garcez (2002), Geraldi (2001), Sercundes (2002), entre outros.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Amasile Coelho Lisboa Sousapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectLivro didáticopt_BR
dc.subjectEstratégia de leiturapt_BR
dc.subjectEnsino fundamentalpt_BR
dc.titleAs concepções de escrita subjacentes as atividades de escrita no livro didático de portuguêspt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Cristiana Ferreira de Oliveira.pdfCristiana Ferreira de Oliveira2.42 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.