Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24946
Título: A atuação do profissional de Educação Física no Projeto Sou Mais Leve: relato de experiência
Autor(es): Gomes, Carlos Emmanuel Durand
Palavras-chave: Atuação profissional
Profissional de Educação Física
Atividade física
Qualidade de vida
Data do documento: 5-Nov-2020
Resumo: Este relato visa enfatizar importância da atuação do profissional de educação física no projeto de emagrecimento coletivo Sou Mais Leve, idealizado por uma nutricionista da cidade de Campina Grande, juntamente com uma equipe multidisciplinar. O grupo de alunos foi composto por mulheres e homens de diversas idades com histórico de sedentarismo e obesidade. A atuação do educador físico em conjunto com a da nutricionista foi primordial para que as pessoas envolvidas no projeto obtivessem os resultados desejados, pois comodismo gerado pela falta de atividade física e distúrbios alimentares torna-se uma barreira no processo de conscientização das pessoas sedentárias e/ou obesas sobre a necessidade de se cuidar da saúde em geral. O profissional enquanto educador tem o dever de modificar esse quadro, melhorando a saúde das pessoas e, ao emagrecer, elevar a autoestima.
Descrição: GOMES, Carlos Emmanuel Durand. A Atuação do profissional de Educação Física no projeto Sou Mais Leve: relato de Experiência. 2020. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24946
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Carlos Emmanuel Durand GomesPDF - Carlos Emmanuel Durand Gomes811.57 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito290.64 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.