Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24976
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Romério de Lima | - |
dc.date.accessioned | 2021-10-19T22:25:30Z | - |
dc.date.available | 2021-10-19T22:25:30Z | - |
dc.date.issued | 2021-09-20 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.6521 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24976 | - |
dc.description | SILVA, R. de L. Possibilidades do uso do Youtube como ferramenta digital de ensino e aprendizagem de língua inglesa. 2021. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Inglês).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021. | pt_BR |
dc.description.abstract | Aprender uma nova língua é algo bastante desafiador, principalmente quando nos encontramos em um ambiente com escassez de recursos que possam contribuir para o desenvolvimento das nossas habilidades. Diante desse panorama, faz-se relevante discutir o uso de novos recursos como as tecnologias digitais no âmbito educacional como instrumento pedagógico no ensino-aprendizagem de línguas estrangeiras. Este artigo busca trazer uma reflexão sobre o uso de recursos digitais por meio de uma análise bibliográfica de pesquisas baseadas na área da educação, reflete as possibilidades de utilização da plataforma de compartilhamento de vídeos YouTube como ferramenta facilitadora do processo de ensino e aprendizagem de língua inglesa no contexto de sala de aula, além do seu potencial como mecanismo tecnológico capaz de possibilitar o desenvolvimento da autonomia do estudante. Nosso trabalho se baseia nos conceitos de Kalantzis; Cope (2012) sobre a pedagogia dos multiletramentos e as tecnologias digitais, as ideias de Kairallah (2018) em relação ao emprego das TDICs na sala de aula de línguas e os pensamentos de Chhabra (2012) a respeito da utilização do site YouTube no ensino de língua inglesa dão suporte para a fundamentação dessa pesquisa. Por fim, percebe-se que o uso de recursos tecnológicos na esfera educacional não é uma ideia utópica, entretanto, compreende-se necessária uma formação adequada para os docentes e a disponibilização de recursos fundamentais para a realização dessas possibilidades. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientadora: Profa. Dra. Daniela Gomes de Araújo Nóbrega | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Letramento | pt_BR |
dc.subject | Ensino de língua estrangeira | pt_BR |
dc.subject | Autonomia | pt_BR |
dc.subject | YouTube | pt_BR |
dc.title | Possibilidades do uso do Youtube como ferramenta digital de ensino e aprendizagem de língua inglesa | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 23 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Romério de Lima Silva.pdf | PDF - Romério de Lima Silva | 209.35 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de depósito.pdf | Termo de depósito | 35.95 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.