Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24985
Título: O uso da internet nas práticas didáticas durante a pandemia do COVID-19
Autor(es): Magalhães, Cristiana Pereira da Silva
Palavras-chave: Educação
Docência
Tecnologia
Covid-19
Data do documento: 29-Set-2021
Resumo: Este estudo trata de um tema atual que é a educação à distância de forma emergencial e o uso eficiente das tecnologias a favor do ensino e aprendizagem devido o cenário de isolamento social (causado pela pandemia do COVID-19). O estudo em questão tem por objetivo refletir sobre as ações escolares, neste período, em relação à utilização mais adequada dos meios digitais, métodos e metodologias, considerando as necessidades e recursos reais dos discentes e docentes, analisar as possibilidades que a Internet oferece para a construção de uma aprendizagem de qualidade no ensino fundamental I, e verificar os impactos e desafios dentro do processo escolar nas escolas municipais da cidade de Alagoa Grande-PB.O apoio teórico contou com autores como: Almeida, Kenski, Libâneo, Lévi, Valente, entre outros. A pesquisa tem uma abordagem qualitativa e exploratória, através de uma pesquisa de campo com professores (as), do ensino fundamental da cidade de Alagoa Grande - PB. Algumas questões que nortearam este trabalho foram: As tecnologias foram utilizadas de forma eficiente para o ensino e aprendizagem dos alunos? Qual o trabalho a ser desenvolvido pela escola de modo a ajudar os pais e responsáveis a passarem os conteúdos propostos nas atividades? O resultado é uma síntese dos anseios e desejos dos entrevistados a respeito da postura a ser tomada pela instituição de ensino para o alcance de uma educação de qualidade. Concluindo-se que a internet e os meios digitais são excelentes ferramentas para a aprendizagem, quando há condições de acesso para todos, um bom planejamento de ensino e utilização adequada dos recursos.
Descrição: MAGALHÃES, C. P. da S. O uso da internet nas práticas didáticas durante a pandemia do COVID-19. 2021.50f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24985
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Cristiana Pereira da Silva MagalhãesPDF - Cristiana Pereira da Silva Magalhães732.92 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito699.75 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.