Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24993
Título: | O lúdico na educação infantil: uma análise didática |
Autor(es): | Souza, Rosemary da Silva |
Palavras-chave: | Jogos brincadeiras brinquedos |
Data do documento: | 2021 |
Resumo: | O artigo vem abordar sobre o uso do lúdico na educação infantil, fazendo uma análise didática no meio educacional, de como os docentes lidam e utilizam destes recursos como forma de ensino e aprendizagem. Foi realizada uma pesquisa de abordagem qualitativa, por meio de questionário repassado a docentes da educação infantil, visando identificar os métodos e recursos lúdicos utilizados pelos mesmos, como contribuição na aprendizagem das crianças. O artigo faz o destaque da ludicidade e o papel do professor diante desses recursos, sendo uma ferramenta importante no processo de aprendizagem da criança, analisando a importância dos jogos, brinquedos e brincadeiras na construção do lado afetivo, cognitivo e social da criança. Os principais estudiosos sobre esta temática foram: Vygotsky (2007) e Kishimoto (1996). |
Descrição: | SOUZA, R. da S. Uma análise didática sobre a forma de como as ferramentas lúdicas estão sendo utilizadas no ensino infantil. 2021. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2021. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24993 |
Aparece nas coleções: | 46 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Rosemary da Silva Souza | PDF - Rosemary da Silva Souza | 393.89 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de depósito | Termo de depósito | 127.87 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.