Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24993
Título: O lúdico na educação infantil: uma análise didática
Autor(es): Souza, Rosemary da Silva
Palavras-chave: Jogos
brincadeiras
brinquedos
Data do documento: 2021
Resumo: O artigo vem abordar sobre o uso do lúdico na educação infantil, fazendo uma análise didática no meio educacional, de como os docentes lidam e utilizam destes recursos como forma de ensino e aprendizagem. Foi realizada uma pesquisa de abordagem qualitativa, por meio de questionário repassado a docentes da educação infantil, visando identificar os métodos e recursos lúdicos utilizados pelos mesmos, como contribuição na aprendizagem das crianças. O artigo faz o destaque da ludicidade e o papel do professor diante desses recursos, sendo uma ferramenta importante no processo de aprendizagem da criança, analisando a importância dos jogos, brinquedos e brincadeiras na construção do lado afetivo, cognitivo e social da criança. Os principais estudiosos sobre esta temática foram: Vygotsky (2007) e Kishimoto (1996).
Descrição: SOUZA, R. da S. Uma análise didática sobre a forma de como as ferramentas lúdicas estão sendo utilizadas no ensino infantil. 2021. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24993
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Rosemary da Silva SouzaPDF - Rosemary da Silva Souza393.89 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito127.87 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.