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Título: Propaganda eleitoral no Brasil: os impactos da internet nos meios de comunicação tradicionais e na forma de disseminação de notícias
Autor(es): Silva Neto, Ascendino Antônio da
Palavras-chave: Direito constitucional.
Direito eleitoral
Propaganda na internet
Data do documento: 4-Out-2021
Resumo: Este trabalho trata-se de uma análise doutrinária e jurisprudencial acerca de tema que tem causado expressiva polêmica no âmbito jurídico brasileiro, de que modo os avanços tecnológicos provocados pela chegada da internet influenciaram o direito eleitoral brasileiro, tendo em vista que as propagandas eleitorais fazem parte do processo das eleições, pois permitem que os eleitores conheçam as propostas apresentadas por aqueles que almejam ocupar cargos públicos na política. Busca-se investigar, através de uma observação de pesquisas e da evolução histórica, como as novas possibilidades das mídias sociais ganharam espaço e como os tradicionais meios de comunicação em massa perderam o protagonismo para a propaganda eleitoral na internet, pois, como se sabe, nos dias de hoje discute-se com entusiasmo se a legislação brasileira eleitoral modernizou-se de maneira pertinente para salvaguardar os direitos fundamentais assegurados pela Constituição Federal de 1988 no país.
Descrição: SILVA NETO, A. A. da. Propaganda eleitoral no Brasil: os impactos da internet nos meios de comunicação tradicionais e na forma de disseminação de notícias. 2021. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25002
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