Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25039
Título: Estágio supervisionado em Ensino de Ciências Biológicas: das dificuldades às adaptações, uma experiência ímpar
Autor(es): Cunha, Karoliny de Sena
Palavras-chave: Estágio Supervisionado
EJA
Docência
Formação docente
Data do documento: 18-Fev-2021
Resumo: A formação do docente não seria completa com a ausência de um estágio supervisionado, visto que as práticas vividas trazem consigo uma evolução para o estagiário, além disto, o suporte para os desafios que ainda não foram vivenciados. Neste trabalho estão demonstradas experiências no estágio supervisionado IV, entre abril e junho do ano de 2019, ocorrido na Escola Estadual de Ensino Fundamental Reitor Edvaldo do Ó, turno da noite, no Ciclo V da EJA - Educação de Jovens e Adultos. A instituição de ensino está situada no bairro de Bodocongó, no município de Campina Grande - PB. Seguindo as leis e diretrizes nas instituições de ensino bem como o Regimento da Universidade Estadual da Paraíba, que sugerem o estágio e estabelecem os objetivos deste, buscando não só a aquisição de experiência, mas também a transformação da percepção do estagiário dentro da profissão que busca seu título. Ao fim desse processo, marcado por quatro estágios (dois deles em campo), é notório o desenvolvimento adquirido por aquele estagiário, não só referido a base do profissional da docência, bem como também o humanitário. Ser professor está muito além de quadros e livros.
Descrição: CUNHA, Karoliny de Sena. Estágio supervisionado em Ensino de Ciências Biológicas: das dificuldades às adaptações, uma experiência ímpar. 2021. 36f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25039
Aparece nas coleções:11 / 16 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Karoliny de Sena CunhaPDF - Karoliny de Sena Cunha926.56 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito170.36 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.