Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25060
Título: A motivação no trabalho: Um estudo de caso em um cemitério particular na Região Metropolitana de Campina Grande - PB
Autor(es): Figueiredo, André Santos
Palavras-chave: Gestão Estratégica de Pessoas
Motivação Organizacional
Cemiterio
Pandemia Covid-19
Data do documento: 1-Out-2021
Resumo: Diante do acirramento da competitividade organizacional, o capital humano vem ganhando cada vez mais destaque como fonte de vantagem competitiva. E, neste ambiente, é necessário que os colaboradores se mantenham motivados. A manutenção da motivação organizacional não é uma tarefa fácil, visto que é suscetível à aspectos interferentes de natureza interna e externa. Desta maneira, o presente trabalho tem como objetivo identificar o grau de motivação e o comprometimento dos funcionários de uma organização do setor de cemitério, especificamente uma prestadora de serviços fúnebres. A metodologia utilizada foi de natureza exploratória e descritiva. Por meio de uma pesquisa bibliográfica foram identificados os principais conceitos sobre as teorias motivacionais permitindo a construção de um questionário semiestruturado a ser utilizado para a coleta de dados. Um estudo de caso foi empreendido em um cemitério particular da região metropolitana de Campina Grande-PB. Diante dos resultados notou-se que existe uma equipe de trabalho motivada, que entende o propósito das suas atribuições, e que diante da pandemia do Covid-19 percebeu-se uma melhora em relação a importância de sua profissão. Porém, é uma equipe que enxerga poucas oportunidades de crescimento na empresa e a pandemia trouxe abalos psicológicos. Consequentemente, um conjunto de ações foram propostas, como a intensificação dos treinamentos, a estruturação de um plano de carreiras, além de conferir como benefício aos colaboradores a oportunidade quanto a assistência de saúde mental.
Descrição: FIGUEIREDO, André Santos. A motivação no trabalho: Um estudo de caso em um cemitério particular na Região Metropolitana de Campina Grande - PB. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) Universidade Estadual da Paraíba Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25060
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - André Figueiredo.pdfPDF - André Figueiredo933.48 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de Depósito.pdfTermo de depósito724.18 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.