Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25068
Título: Gestão de leitos hospitalares usando o UTIControl: um estudo de caso com COVID-19
Autor(es): Nascimento, Yasser de Araujo
Palavras-chave: UTIControl
Engenharia de software
Gestão hospitalar
Data do documento: 4-Dez-2020
Resumo: Com o agravante da pandemia de COVID-19, os hospitais, aptos a atender pacientes infectados pela doença COVID-19, devem imprescindivelmente ter uma boa gestão dos seus recursos pelo aumento da demanda e riscos proporcionados pela doença. Essa pesquisa tem como objetivo, via um software, minimizar os danos da pandemia acarretando uma melhor gestão de leitos de UTIs em conjunto com funcionalidades específicas projetadas para as necessidades impostas pela pandemia de COVID-19, para isso foi realizada uma revisão de literatura sobre assuntos de âmbito hospitalar e a evolução de um software já previamente em uso, assim como mostrar a arquitetura do software em questão, o UTIControl, e engenharia de software utilizada. Por último, foi realizado um levantamento dos ganhos gerados pelo uso do sistema durante a pandemia.
Descrição: NASCIMENTO, Yasser de Araujo. Gestão de leitos hospitalares usando o UTIControl: um estudo de caso com Covid-19. 2020. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25068
Aparece nas coleções:08 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Yasser de Araujo NascimentoPDF - Yasser de Araujo Nascimento907.88 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito317.36 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.