Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25077
Título: | A relação família-escola: implicações para o desenvolvimento da criança com deficiência |
Autor(es): | Figueiredo, Gabriela Cavalcante |
Palavras-chave: | Educação especial Família Escola |
Data do documento: | 7-Out-2021 |
Resumo: | O presente artigo trata das implicações da relação família e escola. Sabendo que a educação é direito de todos, podemos salientar a importância de incluir as crianças com deficiência no ambiente escolar regular. Ao longo do texto, trazemos autores que tratam desta relação, a saber: Stainback e Stainback (1999), Souza (2001), Ribeiro (2003), Mazzota (2005), Januzzi (2006), Rodrigues (2006), entre outros. A pesquisa se caracteriza como uma pesquisa qualitativa e de cunho bibliográfico. Para tanto, analisamos artigos da Revista Educação Especial ao logo do período de 2015-2021. Os resultados apontam a existência de lacunas para a efetivação de trabalhos que abordam a temática em questão. Além de evidenciar, a importância de solidificação na relação família e escola, para o melhor desenvolvimento das crianças com deficiência. |
Descrição: | FIGUEIREDO, G. C. A relação família-escola: implicações para o desenvolvimento das crianças com deficiência. 2021. 19f. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2021 |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25077 |
Aparece nas coleções: | 46 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Gabriela Cavalcante Figueiredo | PDF - Gabriela Cavalcante Figueiredo | 361.7 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de depósito | Termo de depósito | 121.31 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.