Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25079
Título: Relatando vivências do estágio não obrigatório na Clínica Dr. Maia S/C LTDA em Campina Grande/PB
Autor(es): Marinho, Éverson José Aguiar
Palavras-chave: Atividade física
Transtorno psicológico
Educação Física
Data do documento: 17-Nov-2020
Resumo: Considera-se transtornos psicológicos toda disfunção prejudicial ao indivíduo e as pessoas que o cercam, originando um comportamento atípico, perturbador, mal adaptativo e injustificável. Este relato tratou de uma vivência particular na Clínica Dr. Maia SC/LTDA, localizada em Campina Grande, no período de 01 de abril até 30 de setembro de 2009, e atualizando as atividades que são realizadas em 2019. Objetivando-se descrever o contato que tive com pessoas com transtornos psicológicos. Inicialmente o horário de trabalho foi estabelecido em 15 horas semanais, dividido em 3 horas diárias, de 14 as 17 horas. Foi elaborado o plano de ação, organizando as atividades diárias, entre as alas masculina e feminina, escolhendo as melhores atividades de acordo com o gosto e limitações de cada um. Iniciando as atividades físicas com um trabalho leve, apenas com alongamentos e relaxamento, pois eles estavam bastante sedentários, com o objetivo de melhorar a amplitude, flexibilidade, resistência muscular e articular, com exercícios respiratórios, massagens e música-terapia, a fim de oferecer ao usuário um estado de tranquilidade e bem estar. Após esta experiência com portadores de transtornos psicológicos, observou-se que a atividade física melhorou significativamente a qualidade de vida dos mesmos, nos aspectos social, cognitivo e motor, verificado ao longo do período do estágio, e confirmado pela equipe médica da clínica, apresentando melhoras nos aspectos físicos e mental.
Descrição: MARINHO, Éverson José Aguiar. Relatando vivências do estágio não obrigatório na Clínica Dr. Maia S/C LTDA em Campina Grande/PB. 2020. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2020
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25079
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Éverson José Aguiar MarinhoPDF - Éverson José Aguiar Marinho582.09 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito902.12 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.