Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25113
Título: Guia de iniciação ao Flagball
Autor(es): Barbosa, Arthur da Silva
Palavras-chave: Flagball
Iniciação Esportiva
Educação Física
Data do documento: 28-Abr-2021
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo apresentar o Flagball aos profissionais da área de educação física e mostrar atividades práticas que podem ser desenvolvidas para a iniciação, para a compreensão do jogo e desenvolvimento das habilidades motoras básicas para o desenvolvimento do jogo e algumas informações importantes para quem quiser inserir a prática do Flagball nas suas aulas. As atividades são frutos da vivência como professor de educação física da rede pública de ensino ao longo dos últimos anos e um incentivador do esporte. Apresentando uma variedade de atividades práticas voltadas a iniciação do Flagball, que pode ser utilizado na escola, clubes ou atividades recreativas. Visam desenvolver no aluno habilidades básicas para a prática do Flagball, como manuseio da bola, habilidade no passe, noções de corrida, ações defensivas, compreensão de situações de jogo. Todas as atividades são voltadas para a iniciação e apresentam variações que vão dinamizar melhor as atividades, além de poderem ser utilizadas essas variações para dificultar as ações e assim aprimorar melhor o aluno nessa fase inicial, desenvolvendo da melhor maneira suas valências físicas, como coordenação motora, agilidade e velocidade, e habilidades motoras, como empunhadura e manuseio da bolas e corridas, que serão fundamentais durante a prática do jogo. Através das atividades disponibilizadas nesse material é possível que professores que tenham interesse pelo Flagball ou que gostem do futebol americano possam inserir uma modalidade que se assemelhe ao futebol americano, mas que não exponham os alunos a risco de lesões, já que no Flagball o contato voluntario é proibido e punido com falta, caso ocorra, se tornando uma modalidade segura em qualquer situação.
Descrição: BARBOSA, Arthur da Silva. Guia de Iniciação ao Flagball. 2021. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25113
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Arthur da Silva BarbosaPDF - Arthur da Silva Barbosa835.08 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito416.31 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.