Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25115
Título: O treinamento resistido com deficiente de paralisia cerebral, um relato de experiência
Autor(es): Barros, Matthews Victor de
Palavras-chave: Paralisia Cerebral
Educação Física
Treinamento Resistido
Data do documento: 21-Out-2020
Resumo: Este trabalho relata o percurso do treinamento resistido de uma aluna deficiente de paralisia Cerebral (PC) na cidade de campina Grande – PB. O projeto que teve início no ano de 2015 e dura até os dias atuais, abriu duas bolsas numa pequena academia no bairro das Malvinas e atendeu inicialmente 2 alunos deficientes que desejassem ingressar no treinamento resistido. Após a desistência de 1 dos alunos foi dado continuidade aos treinamentos resistidos que possibilitaram a identificação de um plano de treino adaptado que atendeu as necessidades físicas de nossa aluna possibilitando seu desenvolvimento de força, equilíbrio e coordenação durante o processo. Dando a ela autonomia de execução em muitos exercícios e ganho de qualidade de vida com a prática rotineira dos mesmos. Com resultados positivos, o objetivo deste trabalho foi compartilhar o conhecimento produzido possibilitando a outros profissionais conteúdos que ajudem nos seus trabalhos, bem como abrir novas oportunidade para pessoas com deficiência ingressar no meio fitness
Descrição: BARROS, Matthews Victor de. O treinamento resistido com deficiente de paralisia cerebral, um relato de experiência. 2020. 26f; Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Educação Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25115
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Matthews Victor de BarrosPDF - Matthews Victor de Barros800.33 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito223.04 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.